Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Filmes Animados

Hoje resolvi falar sobre um dos meus gêneros de filme favoritos, as animações!
Não importa a idade que eu tenha, sei que sempre vou gostar dos filmes animados, que teoricamente são infantis.
Fiz uma pequena pesquisa, cheia de curiosidade sobre o primeiro desenho animado da história e, segundo o blog http://aprendendohistoriajuntos.blogspot.com.br, a primeira animação foi "Fantasmagorie", do francês Émile Cohl, em 1908. Ainda segundo o blog, pra criação desda animação, foi utilizada uma placa de vidro iluminada para criar a sequencia de desenhos, um total de 700.


Continuei curiosa e fui pesquisar sobre a primeira animação brasileira e cheguei até o bom e velho Wikipédia (quem nunca recorreu a ele?). Nele encontrei as seguintes informações: "A história da animação no Brasil é relativamente recente. Na primeira metade do século XX foram produzidas algumas pequenas experiências em animação sem muita continuidade, como as realizadas por Eugênio Fonseca Filho. Na década de 1950 o panorama começa a se alterar, o primeiro longa-metragem de animação feito no País foi "Sinfonia Amazônica", produzido por Anélio Lattini Filho em 1953. Filmado em preto e branco, demorou 6 anos para ser concluído pois foi realizado unicamente por Anélio Lattini, sem a ajuda de nenhum outro desenhista."
Confesso que não consegui inserir aqui o vídeo do Youtube que contém trechos desta animação, mas segue o link, http://www.youtube.com/watch?v=Rm-BtYHLivw.
Vou agora falar um pouco sobre as minhas animações preferidas *---* Uma pequena lista, com os Top 3 (senão me alongaria aqui por horas e horas e horas).
  • Em primeiríssimo lugar, a muito, muito tempo, "O Rei Leão". Até hoje me emociono com diversas cenas, aliás, quem nunca se emocionou? Não me canso de assistir, não enjoo, por mim assistiria todas as semanas. haha. 



  • Logo depois, "A Dama e o Vagabundo". Um clássico, amo demais! A singela história de um cachorro de rua e de uma cadela criada numa casa, uma verdadeira Lady. O filme dá um pequeno tapa na cara de muita gente, mostrando a todos que quando se há amor de verdade, não importa a classe social de ninguém! 



  • E em terceiro lugar, "Meu Malvado Favorito". Um vilão todo carrancudo, que acaba se apaixonando verdadeiramente por três lindas meninas (principalmente a Agnes, nhaw). Isso sem contar nos ajudantes fofíssimos dele, aqueles amarelinhos *----*






Como eu mesma já disse, poderia passar horas falando sobre as animações, mas vou parar por aqui, até pra ter mais assunto depois, hehe. 
Sintam-se a vontade pra comentarem e falarem um pouco também sobre o gênero de filmes que mais gostam, seus filmes preferidos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário